Samambaias Modernas

Quem não se lembra das samambaias penduradas no canto da varanda da casa da mãe ou da avó?

Difícil encontrar alguém que não tenha essa cena na memória. E, por incrível que pareça, a imagem, que parece coisa do passado, pode ser vista nos dias atuais. Com a onda vintage, as samambaias voltaram com tudo.
Com essa onda de “anos 70”, o que era considerado “de época”, agora soa moderno e elegante.Assim como na moda, a decoração reflete momentos, trazendo tendências que vêm e que vão. A samambaia é um exemplo de planta considerada ícone de tempos atrás, remetendo à memória coletiva das varandas, onde ficavam presas em seus suportes de ferro no teto, descendo pendentes quase até o chão.
Engana-se quem pensa que o uso da planta ficou no passado. As samambaias voltaram com força total para dentro das casas e apartamentos, e sua utilização virou elemento de destaque em projetos decorativos e paisagísticos. A volta das samambaias pode ser explicada a partir da estética das plantas, como, por exemplo, o chifre de veado, que tem aspecto altamente ornamental.Além disso, a característica pendente atrai a atenção. As diferentes espécies apresentam hábitos e características diferentes entre si, podendo ser usadas em ambientes internos e externos. Para o paisagista Roberto Lima, a samambaia pode ser utilizada tanto como peça centro de um ambiente quanto em uma composição, fazendo parte de um jardim, por exemplo.

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

As espécies que estão com tudo são as de metro, as rendas portuguesas e os chifres de veado.
E lembre-se de escolher um lugar e deixá-la lá – como todas as plantas as samambaias sentem a mudança de local. Elas não gostam de sol intenso e precisam ser regadas todos os dias, mas não encharcadas!

Imagens: Google
Fomte: Jornal NH

(Bia K.)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s