Wabi Sabi

What is this??? Rs…

Sim, você ouviu direitinho. Wabi Sabi é uma ciência oriental que prega a beleza da imperfeição. Os adeptos da Wabi Sabi, que tem seus ramos na decoração também, acreditam na casa como lar e que a beleza dos objetos vem da importância que eles tem para a vida e a memória das pessoas que lá habitam.

Entender o conceito de que a beleza vem do uso e usar gera desgastes e imperfeições na decoração é o mesmo que enteder que nada é eterno. Eu nem sabia que se chama assim, mas sempre tentei usar esse conceito na minha casa. Aqui eu tenho livros de receitas que passam de geração em geração, rolo de massa da avó… agulhas de trico dela também. A caminha do Bernardo era do Bijou, um beagle que era mais meu amigo (e de qualquer um, incluindo o Be) do que a maioria das pessoas, quando ele se foi minha mãe dôou o cesto de vime que ele usava de cama para o Bernardo (ele ama!!!). A última aquisição Wabi Sabi daqui de casa foi a mesa que ficava na cozinha da minha mãe quando eu era criança, um dja a vi “largadinha” lá no fundo quintal e resolvi reformar… amei o resultado e trouxe pra casinha nova.

image

A mesa ficou ótima, já a foto… rs… Mas o conceito é esse!
Quer se inspirar? Dá uma olhadinha…

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

Imagens: Google e Tumblr

(Bia K.)

Deixe um comentário

