Festinhas como antigamente

Mão sei vocês,  mas eu tenho achado um pouco exageradas e espalhafatosas as festinhas infantis das quais tenho participado ultimamente. Eu me lembro que na minha época as festas eram realmente feitas para as crianças, e criança gosta mesmo é de simplicidade.

Então, que tal investir (muito menos, por sinal) em uma festinha como as de antigamente?
Para isso você vai precisar de muito menos do que imaginava:

*Enfeite simples e colorido, sem essa de “tema”, porque o tema da festa tem que ser o seu pimpolho, certo? Tem coisa mais linda para destacar em uma festa do que ele ou ela?

*Espaço aberto, de preferência com gramado, e muito, mas muito brinquedo. Piscina de bolinha, pula pula. Vale até contratar um monitor pra brincar com a criançada.

*Comida fácil e atraente. Sim porque criança precisa ser atraída para comer com os olhos, e a comida tem que ser fácil de ser levada junto na brincadeira. Você pode montar vários tipos de lanchinhos em versão finger foods, eles vão amar.

*Invista em sacolinhas de papel com guloseimas para serem devoradas no meio da brincadeira. Caixinhas e garrafinhas de plástico com canudo, são uma maneira bem mais interessante e descolada (sem contar saudável e limpa) de servir bebidas para os pequenos.

Precisa de mais inspiração:

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

Imagens: Google e Tumblr

(Bia K.)

Deixe um comentário

